O GDOC (Grupo Docente da UFPR Litoral), foi criado em 25/05/2011, com o objetivo de discutir assuntos relacionados à ação docente na UFPR Litoral.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA dia 04 de agosto de 2011

Boletim Eletrônico APUFPR-SSind n° 294 - 1º de agosto de 2011      
Assembléia no dia 04 de agosto - debate construção de greve nacional dos docentes das Federais.
Docente, compareça e dê sua opinião a respeito desse momento crítico que a universidade e a nossa
categoria atravessam.
Na quinta-feira dia 04 de agosto está marcada a assembleia extraordinária dos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que tem como pauta principal a discussão sobre a construção de uma greve
nacional de docentes para o segundo semestre. O evento acontece no auditório da Administração, no Centro
Politécnico, às 16h30. De acordo com o presidente da APUFPR-SSind, Luis Allan Künzle, a discussão
sobre a greve é necessária frente à intransigência do governo em afirmar que não concederá reajuste salarial aos servidores públicos. “A proposta orçamentária para 2012, que deve ser enviada até 31 de agosto deste ano, não apresenta nenhum reajuste salarial para mais de 90% dos docentes pelo segundo ano consecutivo”, afirma Künzle.
Para a diretoria da Associação dos Professores outros fatores devem ser avaliados para a construção de uma greve, como a desvalorização da carreira dos docentes do ensino superior público, além da sobrecarga  e precarização do trabalho na universidade.
O início da discussão de uma possível greve segue a deliberação do Conselho Nacional das Associações Docentes (Conad) do Andes-SN. Até o dia 05 de agosto, todas as universidades federais brasileiras
deverão realizar assembleias locais discutindo e deliberando a respeito da necessidade de construção de uma greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).
O setor das Ifes do Andes-SN se reunirá nos dias 06 e 07 de agosto, em Brasília, para avaliar as deliberações das assembleias de base acerca da necessidade de construção da greve nacional.
A partir dessa avaliação se discutirá a possibilidade de construção do indicativo nacional de greve. A APUFPR acredita que a presença dos docentes é de fundamental importância para o debate. "É imprescindível que os professores dêem sua opinião a respeito desse cenário crítico que a universidade e
a nossa categoria atravessam", afirma o secretário geral da entidade, Rogério Gomes. 
AGENDA      
Assembleia extraordinária dos Professores da UFPR
Data: 04 de agosto de 2011
Horário: 16h30
Local: Auditório da Administração - Centro Politécnico (atenção: não confundir com o curso de   Administração no campus Jardim Botânico).
Pauta:
1)  Informes
2)  Construção da Greve Nacional dos Docentes     
Bar da APUFPR
Data: 04 de agosto de 2011
Horário: 18h30
Atividade: Apresentação de violino e teclado

Nenhum comentário:

Postar um comentário